A Gestão Estratégica de Vendas torna-se fundamental para uma empresa que quer destacar-se no seu mercado. Com o aumento da concorrência global em todos os mercados e a mudança da visão das empresas em relação a importância de compras na sua lucratividade, torna-se necessário uma Gestão de Vendas de alto nível, informatizada, além de um vendedor bem treinado e qualificado para exercer esta função.
Professor
Dr. Alfredo Bravo
O TREINAMENTO
Utilizando cases da sua experiência de mais de 20 anos em empresas como Bayer, White Martins e IBM, o Prof. Alfredo Bravo aborda a Gestão Estratégica de Vendas como um diferencial para empresas e vendedores. Utilizando o livro de sua autoria publicado pela FGV sobre vendas e fazendo acesso aos sistemas de informação CRM e BI, o treinamento une conteúdo e prática na medida certa.Parte do conteúdo deste programa está baseado nos estudos e práticas da Huthwaite – SPIN Selling, que é líder mundial em melhoria de performance de vendas e no livro Gestão Estratégica de Vendas do Prof. Alfredo Bravo.
OBJETIVO
Entender a importância da Gestão Estratégica de Vendas e utilizar suas metodologias e ferramentas, tais como o funil de vendas do CRM e os dashboards de BI. Trabalhar com os sistemas de informação que apoiam vendas, CRM e BI na prática, acessando os dois no treinamento.
TEMAS ABORDADOS